Páginas

segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Xampu para cada tipo de cabelo ..



Acho que todo mundo fica morrendo de ódio quando compra um xampu e ele nunca da certo com o seu tipo de cabelo . Eu so uma dessas pessoas, super dificil encontrar um tipo de xampu que meu cabelo aceite haha , então ta aqui algumas dicas ...
  
 Para cabelos grisalhos

Xampus com pigmentos roxos que evitam a despigmentação total dos fios, este tipo de xampu mantém o brilho e a tonalidade natural dos fios sem deixar o aspecto amarelado e com manchas. "Ele é feito à base de um composto roxo sem pigmentos de amônia que puxa a cor para o cinza, deixando-os brilhosos e com aparência mais saudável", explica Leone.

  Descoloridos ou tingidos de loiro


Muita gente acha que xampus para cabelos loiros funcionam como uma espécie de blindagem dos fios para evitar que fiquem menos ressecados e mais sedosos, porém, isso é um grande equívoco, por que na verdade, assim como os específicos para cabelos grisalhos, os xampus para cabelos loiros evitam o amarelado dos fios e deixam a tonalidade mais natural. "É possível inclusive trocar um pelo outro, pois a função é a mesma", diz o hair stylist.  


 Anticaspa 

Proporcionam limpeza profunda do couro cabeludo e evitam a oleosidade, já que fazem com que as glândulas sebáceas do couro cabeludo produzam menos óleo, porém, têm efeito paliativo. "A oleosidade está diretamente ligada a fenômenos psicológicos, como o estresse, ou físicos, como excesso de vitamina E no organismo, que tendem a aumentar a ação das glândulas sebáceas. O xampu tem ação apenas tópica e não age nas causas do problema", afirma Leone. 

Antirresíduos 
Diferentemente do anticaspa, o xampu antirresíduo limpa de forma profunda, não só a oleosidade do couro cabeludo, mas todas as impurezas que estiverem por lá, como produtos químicos, cremes e pomadas. "As pessoas têm mania de achar que o xampu antirresíduo resseca o cabelo, mas na verdade a textura dos fios após o uso deste tipo de xampu é a textura original dos fios sem nenhum tipo de produto químico", explica Leone. 

Sem sal
Segundo o especialista, é folclore. Leone explica que o fato do xampu não ter sal em sua fórmula vai alterar sua consistência e não sua ação nos fios: "essa história de que o sem sal prolonga o efeito da escova progressiva, agride menos os fios, é mentira. A única mudança perceptível é uma menor quantidade de espuma, mas nada que o diferencie de um xampu comum", diz Leone. 

Couro sensível
O xampu para couros cabeludos mais sensíveis apresenta substâncias hipoalergênicas que evitam irritações. "A fórmula é mais leve que a dos xampus comuns", explica.  

Teatree
"Ele refresca o couro cabeludo por ser à base de um tipo de menta causando uma sensação de alívio principalmente no verão, mas não tem indicação específica para tipos de cabelo", explica Leone. 

À seco
Este tipo de xampu promete limpeza dos fios e do couro cabeludo sem precisa lavar com água. A limpeza não é igual, claro, do que uma boa lavagem no chuveiro, mas quebra o galho para aqueles dias de pressa. "Ele tira a aparência de sujeira e oleosidade em excesso", diz o hair stylist.



Matéria tirada do site minha vida.
xoxo 


 

Nenhum comentário:

Postar um comentário